Sobre nós, UNILIN

Um forte foco na qualidade e uma sede insaciável por inovação: esses são os motores que fazem da Quick-Step um dos protagonistas na indústria dos pisos. Descubra os interesses da marca e como ela evoluiu a partir de uma alternativa acessível à madeira para uma categoria por direito próprio.
Unilin - para viver de maneira inteligente

Nossa missão

A diversa gama de soluções de pisos de design de vinil, laminados e de madeira revelam uma paixão por todas as coisas bonitas e pela inovação contínua tanto em nossos produtos como também em nossos projetos.


Nossa história

1960: FUNDAÇÃO DA UNILIN

Várias famílias da região de Flandres Ocidental, ligadas à indústria do linho, começaram a produzir cartões de linho em Ooigem, na Bélgica. Deram à nova empresa o nome de “UNILIN”. Na década de 70, a empresa começa a crescer rapidamente. No entanto, a disponibilidade de linho era limitada, por isso, eles decidiram usar madeira como matéria-prima.

1990: A QUICK-STEP CHEGA AO MERCADO

Com a Quick-Step, a UNILIN é a primeira empresa a introduzir pisos laminados no mercado belga e o primeiro fabricante de laminados a entrar no mercado com sua própria marca.

1997: A INVENÇÃO DO SISTEMA DE ENCAIXE “UNICLIC”

E se instalar um piso laminado fosse tão fácil como juntar duas réguas, sem a necessidade de cola? Esta ideia inflamou a invenção do sistema Uniclic da Quick-Step: um sistema de encaixe patenteado em todo o mundo que garante uma instalação rápida e fácil em qualquer situação.

2001: PRIMEIRO PISO LAMINADO QUICK-STEP COM RANHURA EM V

A Quick-Step proporciona literalmente uma nova perspectiva para o piso laminado: a gama Perspective é o primeiro piso laminado com uma ranhura em V entre as réguas.

2001: LANÇAMENTO DAS ESTRUTURAS DE CORRESPONDÊNCIA NATURAL

Finalmente, aquilo que você sente corresponde àquilo que vê. A Quick-Step é o primeiro fabricante de laminados a ter sucesso na correspondência perfeita da estrutura da superfície das réguas laminadas com seu padrão natural.

2005: APRESENTAÇÃO DO PRIMEIRO PISO LAMINADO PERMANENTEMENTE ANTIESTÁTICO

A Quick-Step iniciou o tratamento de todos os seus pisos laminados com uma camada antiestática permanente para evitar cargas eletrostáticas desagradáveis.

2006: A INTRODUÇÃO DOS RODAPÉS CORRESPONDENTES

A Quick-Step apresenta rodapés resistentes a impactos e a riscos que correspondem perfeitamente à cor e à estrutura de superfície do piso correspondente.

2006: INCIZO, O PRIMEIRO PERFIL DE ACABAMENTO MULTIFUNÇÕES

Com o Incizo, a Quick-Step apresenta o primeiro perfil multifunções que pode ser usado como perfil de acabamento em pisos e escadas.

2007: A QUICK-STEP INTRODUZ OS PISOS LAMINADOS PARA BANHEIROS

A Quick-Step cria a gama “Lagune”, uma coleção de pisos laminados perfeitamente adequados para áreas úmidas, como banheiros.

2009: A MADEIRA JUNTA-SE À FAMÍLIA QUICK-STEP

A Quick-Step expande sua oferta com a introdução de pisos de madeira. A superfície é constituída por uma camada superior de madeira maciça.

2009: LANÇAMENTO DO SISTEMA DE ENCAIXE “UNICLIC MULTIFIT”

O sistema de encaixe Uniclic Multifit é baseado no sistema “Uniclic”, introduzido em 1997, e apresenta o terceiro método de encaixe: “deslizar e encaixar”.

2013: LANÇAMENTO DO PISO DE VINIL QUICK-STEP

A Quick-Step apresenta o vinil “Livyn”, um piso de qualidade confortável com aparência e toque natural de madeira e os benefícios práticos de um piso sintético.

2014: NOVO LOCAL DE PRODUÇÃO NA REPÚBLICA TCHECA

Para criar capacidade adicional para um mercado em rápido crescimento e permitir uma produção melhor, mais rápida e mais ecológica, a UNILIN inaugura uma nova instalação em Vyskov, República Tcheca.

2014: “IMPRESSIVE” - O NOVO PISO LAMINADO RESISTENTE À ÁGUA

O “Impressive” e “Impressive Ultra” oferecem novos níveis de resistência à água aos pisos laminados, sem a necessidade de camadas adicionais. Outra inovação industrial para a Quick-Step!

2015: VINIL FEITO NA BÉLGICA

A UNILIN inicia a produção de pisos de vinil na Bélgica em uma unidade de produção totalmente nova e de alta tecnologia na instalação de Wielsbeke, Bélgica.