Go to content Go to search

COMO APLICAR
PISOS LAMINADOS

Faça você mesmo vs. instalador:
a comparação

Encontrou o piso laminado ideal? Graças ao nosso sistema de encaixe Uniclic®, você pode instalá-lo em um instante e sem complicações. Arregace as mangas ou deixe que seja um especialista a tratar da instalação por você. A escolha é sua.

FAÇA VOCÊ MESMO

  • Instale você mesmo o piso com o nosso conveniente sistema de encaixe Uniclic®
  • Sem cola, sem manchas, sem confusão
  • Instruções de instalação fáceis de usar à sua disposição

Guia passo a passo

FALE COM UM ESPECIALISTA

  • Recorra aos serviços de um instalador
  • Resultados perfeitos garantidos, desde pisos laminados a rodapés
  • Garantia vitalícia gratuita a partir da instalação

Encontre um revendedor

Como aplicar seu piso laminado da Quick-Step

PASSO 1: prepare o subpiso

O primeiro passo depende do tipo de subpiso no qual você está trabalhando e que terá que inspecionar. Recomendamos que você trabalhe em um subpiso nivelado, estável e limpo. Não se esqueça de verificar se existem partes soltas.

Quão grande as juntas no piso da laje que já existe podem ser? Como nivelar as irregularidades? E em relação ao aquecimento de piso radiante?

Leia cuidadosamente as instruções de instalação para estar totalmente preparado para começar o trabalho.

PASSO 2: escolha a sub-base

A escolha da sub-base correta é uma parte fundamental da instalação sem complicações de seu novo piso laminado. Nossas sub-bases da Quick-Step especialmente concebidas são à prova de umidade, proporcionam isolamento e redução do ruído e permitem o nivelamento. Graças à superfície superior suave, a instalação de pisos laminados é muito simples.


 

CONHEÇA TODAS AS SUB-BASES DA QUICK-STEP

PASSO 3: reúna as ferramentas

Quer poupar em deslocações e interrupções durante a instalação? Certifique-se de que você disponha de algumas ferramentas especiais antes de iniciar.

O martelo e a serra são dois dos suspeitos do costume, mas existem várias outras ferramentas que facilitarão seu trabalho.

 

EXPLORE TODAS AS FERRAMENTAS PARA PISOS LAMINADOS

PASSO 4: instale a sub-base

Está na hora de passar para o trabalho!

  • Desenrole a sub-base (consulte a passo 2) e empurre-a o mais próximo possível da parede.

  • Aplique uma fila por vez e certifique-se de fazer isso sempre na mesma direção de instalação do piso (consulte o passo 5).

  • Use a tira de aba e a tira de cola para uma fácil instalação da sub-base com uma tela resistente à umidade integrada. Caso você não possa usar a aba e a tira, use uma fita adesiva para colar as filas de forma a fazer com que a instalação seja à prova de umidade. 

PASSO 5: comece a aplicar o piso laminado

  1. Primeiro, confira a quantidade de filas completas de réguas que você vai precisar, dividindo a largura do cômodo pela largura da régua.

  2. Faça uma marca na parede, na qual você aplicará a última régua completa. A última régua deve ter pelo menos 5 cm de largura para uma instalação fácil.

  3. Desembale as réguas e as misture para evitar a aplicação de padrões idênticos e variação de cores.

  4. Para um resultado ideal, comece a aplicar a primeira fila de réguas de piso laminado alinhada com a parede mais comprida, mas não as coloque alinhadas com ela (já que as paredes quase nunca são totalmente retas).

  5. Certifique-se de alternar o alinhamento para que as juntas das extremidades de filas sucessivas nunca fiquem alinhadas. Recomendamos um espaço mínimo de 30 cm entre elas.

  6. Encaixe a primeira régua da segunda fila na primeira régua da primeira fila (veja o vídeo) e continue assim.

  7. O piso laminado Quick-Step não é feito para uma instalação com cola.

PASSO 6: corte o piso laminado

Não tem como evitar: você terá que cortar o piso laminado para garantir que ele se adeque perfeitamente ao espaço. Mas não se preocupe! Vamos lhe mostrar exatamente como fazer isso.

Use luvas e um lápis para desenhar as linhas de corte. Sempre serre as réguas com a decoração da superfície voltada para cima.

PASSO 7: faça o acabamento do piso laminado com estilo

Com seu piso laminado aplicado, está quase tudo pronto! Agora é hora de concluir tudo com rodapés e perfis de acabamento correspondentes, além de alguns outros toques finais. Afinal, o que importa são os detalhes.

 

Descubra todos os nossos rodapés

Ainda tem dúvidas?

Precisa de ajuda para terminar seu projeto?
O distribuidor mais próximo poderá responder todas as suas perguntas.

Encontre o distribuidor mais próximo