Pisos sustentáveis da Quick-Step

Pisos sustentáveis, pois nós nos importamos...

Além de produzirmos os mais belos e duráveis pisos que podemos, também nos esforçamos para torná-los os mais sustentáveis possíveis, usando de todos os meios viáveis para reduzir nosso impacto ecológico. Assim como você, estamos convencidos de que um mundo de beleza é um mundo onde respeitamos e valorizamos nossos recursos naturais.

Ou seja, estamos atentos não somente na forma como obtemos matéria-prima, mas também em como se dá o fornecimento de energia para nossos processos produtivos, em como operamos a logística e evitamos desperdício de materiais de embalagem...

“Na UNILIN, nós nos esforçamos o tempo todo para criar pisos bonitos e práticos... da maneira mais sustentável.”

Tino Mulle, Diretor Executivo de Sustentabilidade da UNILIN

Laminados renováveis

Você sabia que nossos pisos-laminados são totalmente feitos a partir de resíduos da indústria silvícola e madeireira? Usando sobras de madeira para criar um novo produto, evitamos a liberação de carbono na atmosfera na forma de dióxido de carbono.

De fato, nenhuma árvore foi derrubada para fazer seu novo piso de sonho. E somente usamos espécies de madeira comerciais, como pinheiro e abeto, nunca madeiras exóticas ou de florestas úmidas que sejam valiosas como habitat da vida selvagem.

Todos os nossos pisos-laminados também recebem o selo Ecolabel. Isso quer dizer que atendem às normas mais rigorosas da UE para qualidade do ar em ambientes fechados, qualidade e obtenção de matéria-prima, além de saúde e segurança dos trabalhadores.

Piso de vinil suave e quente

Vinil ecológico

Os pisos de vinil da Quick-Step não constituem apenas um prazer ao caminhar, eles também fazem bem à natureza. Assim, todos os resíduos internos são reutilizados e, durante a produção, usamos o máximo possível de energia de fontes renováveis.

Além disso, como os pisos são totalmente livres de ortoftalatos, você pode sentir no ar a tranquilidade de ter feito uma excelente escolha.

Piso de madeira nobre concebido com cuidado

Madeira sustentável

O nosso objetivo é criar uma sensação autêntica de pavimentos de madeira pura, mantendo os mais elevados padrões em relação à origem e tratamento da madeira. Ao tornarmos os nossos pavimentos o mais resistente possível, também ambicionamos maximizar a sua vida útil.

A madeira é preciosa. Por essa razão, queremos retirar o máximo de cada árvore. A nossa oferta inclui diversos pavimentos com padrões criados a partir de pequenos pedaços de madeira que se juntam como peças de um quebras-cabeças. Desta forma, certificamo-nos de que todas as partes da árvore são usadas e nada é desperdiçado.

Belos pisos, credenciais sólidas

Para proporcionar a você o máximo valor, os pisos Quick-Step aderem aos selos de qualidade e sustentabilidade mais rigorosos.

Ecolabel da UE

Ecolabel da UE

Um selo de excelência ambiental concedido a produtos e serviços que atendam a padrões ambientais altos ao longo de todo o seu ciclo de vida: desde a extração da matéria-prima até a produção, distribuição, utilização em sua casa e descarte ao final da vida útil.

PEFC

PEFC

Um selo internacionalmente reconhecido que assegura que a madeira usada em nossos pisos vem de florestas gerenciadas de forma sustentável.

M1

M1

A categoria de emissões mais baixas possíveis, indicando que nossos pisos não emitem nenhuma substância tóxica e que, portanto, não precisam de ventilação adicional. Também indica que nossos produtos são inodoros.

A+

A mais alta certificação de qualidade do ar em ambientes internos para pisos laminados e vinílicos.

A-label

A

Alta certificação de qualidade do ar em ambientes internos para pisos de madeira.

LEED

LEED

Programa de classificação de edifícios aplicado em todo o mundo para produtos de baixa emissão.